Notícias

 | 15/12/2008 15h54min

Governo anuncia medidas para evitar furto de donativos em Blumenau

RBS TV mostrou voluntários e soldados pegando produtos doados para vítimas da enchente

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, no Vale do Itajaí, anunciou medidas para evitar o furto de produtos doados para as vítimas da enchente que atingiu Santa Catarina.

Neste domingo, reportagem da RBS TV mostrou voluntários e soldados do Exército que trabalhavam no Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica furtando roupas e mantimentos. A denúncia partiu de outros voluntários que atuam no local.

O Pavilhão 1 é administrado pelo governo catarinense. O local funciona como uma central de triagem de produtos doados do Brasil inteiro. Nas imagens, feitas com uma microcâmera na última sexta-feira, soldados e voluntários aparecem pegando roupas, tênis e outros objetos e colocando em mochilas e carros.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Paulo França, admitiu que houve falhas no acompanhamento e na fiscalização do trabalho de triagem dos donativos e disse que serão tomadas três medidas para evitar novos furtos.

A primeira medida será a contratação de um escritório de logística, que ficará responsável pela recepção e expedição dos donativos. Os funcionários da empresa devem começar a trabalhar esta tarde. 

— Vamos implantar esse sistema de fluxo de entrada e saída de distribuições. Vinha sendo feito com planilhas e recibos, mas ficou evidente que estava falha. Esperamos que este problema não se repita.

Também foi determinada a mudança do local da central de recepção dos donativos. A definição sobre a nova central deve ocorrer em 10 dias.

Além disso, a assessoria jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Regional será acionada para investigar o caso e fazer os encaminhamentos legais.

Esta manhã, nos pavilhões de responsabilidade do município, houve reforço no número de funcionários que controlam a chegada de donativos e a saída para os abrigos.

O Ministério Público de Santa Catarina informou esta manhã que vai investigar as denúncias apresentadas na reportagem da RBS TV. O Exército também investiga o caso.

RBS TV
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.