Notícias

 | 09/12/2008 13h47min

Temperaturas permanecem elevadas em toda região Sudeste

Tempo muda em boa parte dos Estados a partir desta quarta

Região Sul
A frente fria avança pela Região Sul, onde provoca chuvas generalizadas no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Esperam-se temporais com acumulado de 50 mm em 24 horas no norte do Rio Grande do Sul. Já em Santa Catarina e Paraná, o acumulado varia entre 15 mm e 25 mm. Na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, o risco de chuvas é menor. A temperatura entra em declínio e não passa de 20°C na Serra Geral.

Região Sudeste
O tempo muda a partir desta quarta-feira. A passagem de uma frente fria causa pancadas de chuva com trovoadas e vendavais em São Paulo e no Triângulo Mineiro. No norte paulista, o acumulado chega a 25 mm em 24horas. Já no nordeste de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, áreas de instabilidade causam chuvas mais isoladas e com baixo acumulado. Não há previsão de chuvas no Rio de Janeiro. A temperatura permanece elevada em todo o Sudeste.

Região Centro-Oeste
Uma frente fria organiza a umidade proveniente da Amazônia e favorece a volta das chuvas fortes e generalizadas em todo o oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Também há previsão de chuvas fortes e generalizadas em boa parte de Mato Grosso, enquanto que entre Goiás e Distrito Federal, retornam as chuvas isoladas de final de tarde. Mesmo com as chuvas em boa parte do Centro-Oeste, a temperatura permanece elevada.

Região Nordeste
A frente fria dissipa, mas a formação de uma área de instabilidade gerada por um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis causa chuvas fortes e localizadas no centro/norte do Piauí. Já nas demais áreas, esperam-se chuvas fracas e isoladas. A temperatura permanece elevada em grande parte da Região, com exceção do oeste da Bahia.

Região Norte
Áreas de instabilidade conhecidas por Alta da Bolívia provocam pancadas de chuva e trovoadas em boa parte da Região Norte. A temperatura permanece elevada em toda a Região, mesmo com a previsão de chuvas.

Previsão para os próximos dias

Região Sul
Na sexta-feira, a frente fria causa chuvas no centro, norte e oeste do Paraná, com acumulado de 15 mm em 24 horas. No sábado, as chuvas fracas atingem o oeste e noroeste do Paraná, com acumulado de 10 mm em 24 horas. No domingo, esperam-se chuvas fracas e isoladas associadas com áreas de instabilidade no norte do Rio Grande do Sul, leste e norte do Paraná e boa parte de Santa Catarina. Na segunda-feira, persistem as chuvas isoladas e com baixo acumulado na Serra Geral e no norte e oeste do Paraná.

Região Sudeste
Na sexta-feira, a frente fria ganha muita força. Esperam-se temporais fortíssimos sobre o Rio de Janeiro, com acumulado de mais de 100 mm em 24 horas. Também chove forte no sul, centro e oeste de Minas Gerais, sul do Espírito Santo e no centro, oeste e norte de São Paulo. No sábado, será a vez do Cerrado e Triângulo Mineiro receberem chuvas extremas, com acumulado de mais de 100 mm em 24 horas. Também há previsão de chuvas fortes no norte e oeste de São Paulo, interior do Rio de Janeiro, centro e sul do Espírito Santo e no leste, centro e sul de Minas Gerais. No domingo e na segunda-feira, a frente fria estacionada mantém as chuvas fortes sobre o norte de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sobre boa parte de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
Na sexta-feira, as chuvas ganham intensidade, com acumulado de quase 100 mm em 24 horas no oeste de Mato Grosso. Também há previsão de temporais em boa parte de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. No Distrito Federal, há previsão de chuvas generalizadas, porém com menor acumulado. No sábado, as chuvas fortes atingem praticamente todo o Centro-Oeste, com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas no leste de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e norte de Mato Grosso. No domingo, esperam-se intensos temporais, com acumulado de quase 100 mm em 24 horas no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e em boa parte de Mato Grosso.

Região Nordeste
Na sexta-feira, as chuvas fortes e localizadas atingem o leste do Piauí e o oeste do Maranhão. No final de semana, o risco de temporais de final de tarde diminui em todo o Nordeste.

Região Norte
Até 17 de dezembro, o tempo não muda muito sobre a Região Norte. Esperam-se temporais no sul de Tocantins, boa parte do Pará, leste e sul do Amazonas, oeste de Rondônia e boa parte do Acre. No extremo norte do Pará, o acumulado chega a 130 mm em cinco dias.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.