| 01/12/2008 13h46min
Região Sul
A frente fria e um ciclone extratropical voltam a provocar chuvas fortes no extremo sul do Rio Grande do Sul, com acumulado de 40 mm em 24 horas. Também há previsão de chuvas mais isoladas e com baixo acumulado no leste e norte do Estado, de Santa Catarina e do Paraná. A temperatura entra em declínio e a máxima não chega a 20°C na Serra Geral e no sul do Rio Grande do Sul. A mínima também cai e oscila entre 6°C e 9°C na Serra Geral.
Região Sudeste
Duas frentes frias provocam chuvas em todo o Sudeste, com risco de temporais em São Paulo, Minas Gerais, sul do Rio de Janeiro e norte do Espírito Santo. O acumulado chega a 20 mm em 24 horas nas áreas afetadas e há previsão de chuva generalizada em São Paulo, depois de várias semanas com tempo mais seco. Mesmo com as chuvas, a temperatura permanece elevada, passando dos 32°C no norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
As duas frentes frias
provocam chuvas fortes e generalizadas no centro, leste e norte de Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. Algumas localidades do sudoeste de Mato Grosso podem receber quase 100 mm em 24 horas. Já ao sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul retorna uma condição de tempo seco. A temperatura permanece baixa no oeste de Mato Grosso.
Região Nordeste
Esta terça será mais um dia com chuvas em boa parte do Nordeste. Apenas entre a costa do Piauí e o Estado de Sergipe, o tempo permanecerá seco. Os temporais atingem parte do litoral sul e zona da mata da Bahia, oeste de Pernambuco, centro e sul do Piauí e centro e sul do Maranhão. O acumulado chega a quase 100 mm em algumas localidades do Maranhão. Mesmo com as chuvas fortes faz calor na maior parte da região.
Região Norte
Uma frente fria e áreas de instabilidade provocam chuvas em boa parte da região nesta terça-feira. A grande
quantidade de nuvens deixará a temperatura mais baixa no sul de
Rondônia. Os maiores acumulados concentram-se sobre o norte e oeste de Tocantins, Pará e sul do Amazonas, com quase 100 mm em 24 horas.
Previsão para os próximos dias:
Região Sul
A partir de quinta-feira, a chuva cessa completamente sobre a região. A temperatura continua caindo e chega a 6°C no centro de Santa Catarina na quinta e varia entre 3°C e 6°C na sexta-feira. A próxima frente fria deve chegar apenas por volta do dia 9 de dezembro ao sul do país.
Região Sudeste
Até o dia 10 de dezembro, as chuvas fortes deverão ficar concentradas cada vez mais ao norte da região Sudeste, atingindo sobretudo o norte e oeste de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.
Região Centro-Oeste
Até o dia 9 de dezembro, as chuvas permanecem concentradas entre Goiás
e Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, uma frente fria pode trazer chuvas isoladas a partir do dia 10 deste mês.
Região Nordeste
As chuvas diminuem drasticamente sobre a maior parte das áreas. Retornará à região uma condição semelhante à registrada nas últimas semanas, com chuvas no centro, oeste e sul da Bahia, sul do Piauí e oeste e sul do Maranhão na quinta-feira. A partir de sexta, no entanto, áreas de instabilidade começam a favorecer a volta das chuvas ao sul do Ceará e boa parte do Piauí.
Região Norte
Pouca coisa muda até 10 de dezembro, com chuvas fortes e generalizadas sobre boa parte da região.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.