Notícias

 | 01/12/2008 01h13min

Embaixada na Tailândia pede "extrema cautela" aos brasileiros

No total, há 52 brasileiros em Bangcoc

A embaixada do Brasil em Bangcoc recomendou "extrema cautela" aos brasileiros que estão na Tailândia e que não conseguem deixar o país por conta das manifestações.

Em sua página na internet, a embaixada faz a recomendação aos brasileiros no momento em que forem se deslocar. "É importante evitar espaços públicos" e fica próximo de multidões, diz em nota. No total, há 52 brasileiros em Bangcoc e eles já pedem ajuda para conseguir deixar o país e voltar para o Brasil

Na mesma nota, avisa que "são fortemente desaconselhadas viagens" para as províncias de Yala, Pattani, Narathiwat e Songkhla, no sul da Tailândia. "Em razão de atentados terroristas, que têm sido limitados às referidas províncias", afirma a embaixada.

A embaixada diz ainda que a Autoridade de Turismo da Tailândia irá pagar a hospedagem a todos os estrangeiros que não podem sair do país por conta das manifestações (clique aqui para ler a íntegra da nota).

Os manifestantes, acampados desde agosto no Palácio do Governo, invadiram esta semana o Aeroporto Internacional Suvarnabhumi e o antigo terminal aéreo de Don Muang, com o objetivo de forçar a renúncia do primeiro-ministro da Tailândia, Somchai Wongsawat, e de seu gabinete.

Neste domingo (30), os manifestantes mantiveram a ocupação dos dois aeroportos de Bangcoc, apesar de outra advertência da Polícia e da explosão de uma granada que deixou 52 feridos no Palácio do Governo, controlado pelos opositores desde agosto.

As informações são do site G1

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.