Notícias

 | 26/11/2008 01h45min

Ataques deixam 12 feridos nos aeroportos de Bangcoc

Vôos de entrada e saída foram suspensos por protestos

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em cinco explosões registradas entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira nos aeroportos de Suvarnabhumi e Don Muang, tomados por centenas de manifestantes antigovernamentais em Bangcoc. O aeroporto internacional Suvarnabhumi, suspendeu de forma temporária todos os vôos de entrada e saída por causa da falta de segurança gerada pelos protestos.

Sondhi Limthongkul, um dos líderes da Aliança do Povo para a Democracia, que organiza os protestos, anunciou que a ação pretendia forçar a renúncia do primeiro-ministro tailandês, Somchai Wongsawat.

O líder deve voltar à Tailândia hoje após ter participado da reunião do Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico (Apec).

Quatro manifestantes da Aliança ficaram feridos pelas explosões registradas nas cercanias de Suvarnabhumi, considerado um dos aeroportos da Ásia com maior tráfego aéreo.

Outra explosão deixou cinco feridos no aeroporto de Don Muang, situado cerca de 30 quilômetros ao norte de Bangcoc e sede provisória do Governo desde que os manifestantes da Aliança ocuparam a sede oficial, em 26 de agosto.

Mais três pessoas ficaram feridas na explosão de duas granadas lançadas contra um grupo de seguidores do Governo concentrado em uma estrada próxima a Don Muang.

EFE
Rungroj Yongrit / 

O aeroporto internacional Suvarnabhumi, suspendeu de forma temporária todos os vôos de entrada e saída por causa da falta de segurança gerada pelos protestos.
Foto:  Rungroj Yongrit


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

24/11/2008 13h49min
Tailandeses cercam Parlamento para tentar derrubar governo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.