Notícias

 | 17/11/2008 14h49min

Meirelles diz que país crescerá acima da média mundial nos próximos anos

Para presidente do Banco Central, medidas do governo não vão 'isolar' país da crise

As medidas tomadas pelo governo federal e pelo Banco Central para minimizar influências da crise financeira internacional não vão isolar o Brasil, segundo o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Mas, de acordo com Meireles, o país crescerá acima da média mundial nos próximos anos.

— As medidas não vão isolar o Brasil da crise. Há uma desaceleração, mas o país vai crescer acima da média mundial (...). A desaceleração ocorrerá em escala muito menor que nos outros países — afirmou Meirelles no 4º Congresso Paulista de Jovens Empreendedores, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Para o presidente do Banco Central, é um erro achar que um país pode se manter isolado em relação a uma crise como a atual:

— Isso não é viável. Já se tentou fazer isso outras vezes. Mais para a frente, os efeitos da crise podem ser piores.

Meirelles explicou a empresários os motivos da crise e disse que o Brasil só sentiu os efeitos após a quebra do banco Lehman Brothers. Durante a palestra, ele comparou a crise atual com a crise de 1929 e disse que o diferencial positivo é que, desta vez, as medidas foram tomadas mais rapidamente.

As informações são do site G1.


Entenda a crise:

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.