Notícias

 | 31/10/2008 08h05min

McCain está 11 pontos atrás de Obama, segundo pesquisa

Dos entrevistados, 51% afirmaram que preferem o democrata como presidente

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, está 11 pontos atrás de seu rival democrata, Barack Obama, segundo uma pesquisa da emissora de TV CBS e do jornal The New York Times. A enquete mostra ainda que quase seis de cada 10 eleitores não consideram a companheira de chapa de McCain, Sarah Palin, qualificada para concorrer às eleições presidenciais.

Dos entrevistados, 51% afirmaram que preferem Obama como presidente, contra 40% que apóiam McCain, em caso de ter de escolher entre os dois nas eleições da próxima terça-feira, segundo os resultados da pesquisa, publicada nesta sexta-feira no periódico. Quando outras candidaturas minoritárias são colocadas como opção, a vantagem de Obama aumenta ainda mais, para 52%, contra 39% para McCain.



O candidato democrata parece ser o mais beneficiado com a preocupação do eleitorado sobre a situação econômica atual, que 89% dos entrevistados encaram com pessimismo. O senador por Illinois é visto como "o candidato da mudança" por 64% dos ouvidos, enquanto apenas 39% acreditam que McCain realizaria "uma autêntica mudança" nos rumos do país.

No entanto, o senador republicano pelo Arizona seria um comandante-em-chefe "muito eficaz" para 47% dos entrevistados, contra 33% que opinam o mesmo sobre Obama. Três quartos dos eleitores ouvidos disseram que o aspirante democrata à vice-presidência, o senador Joe Biden, está capacitado para exercer esse cargo. Já a republicana Sarah Palin não está qualificada para o cargo para 59% dos ouvidos. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 29 de outubro, e ouviu 1.439 eleitores de todo o país. de todo o país.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.