Notícias

 | 28/10/2008 17h14min

Bush vai à sede nacional republicana e pede apoio total a McCain

Visita durou cerca de 20 minutos e a presença da imprensa não foi autorizada

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, visitou hoje a sede nacional do Partido Republicano para pedir a seus membros que façam um esforço final a favor do candidato à Casa Branca John McCain. A visita, que durou cerca de 20 minutos, foi discreta e a presença da imprensa não foi autorizada.

Segundo explicaram representantes da Casa Branca, Bush se dirigiu a cerca de 200 funcionários republicanos, entre eles participantes das campanhas eleitorais para o Congresso. O porta-voz da Casa Branca Scott Stanzel declarou que, em seu discurso, Bush pediu a esses funcionários "que trabalhem duro em prol de McCain e que sigam fomentando que os eleitores vão às urnas até que se tenha depositado o último voto na próxima semana".

— Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer os esforços do pessoal nesta campanha e seu apoio a ele mesmo durante os últimos oito anos — afirmou Stanzel.

Bush conta com uma popularidade muito baixa, em torno de 25% do eleitorado, e a campanha de McCain, atrás do candidato democrata, Barack Obama, nas pesquisas , tratou de se distanciar da imagem do presidente.

A porta-voz da Casa Branca Dana Perino explicou que a visita de hoje à sede republicana tinha como objeto motivar os funcionários na última semana antes das eleições, "a mais importante em uma campanha".

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.