Notícias

 | 22/10/2008 16h31min

Chinaglia quer votar MPs contra crise o quanto antes

Presidente da Câmara disse que Legislativo que ajudar a minimizar os efeitos da crise

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT), disse nesta quarta-feira que pretende colocar em votação o mais rápido possível as duas medidas provisórias (MPs) que contêm propostas relacionadas à crise econômica. Ele se referia às MPs 442, que permite que Banco Central (BC) compre carteiras de bancos pequenos, e 443, que autoriza o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) comprarem ações em instituições financeiras privadas.

— O que eu vou tentar fazer é, respeitando a posição de cada bancada, votar a 442 e em seguida a 443, com as mudanças que a Câmara julgar conveniente, exatamente para que a sociedade tenha, do Parlamento, uma resposta ágil que o país precisa ter. Esse é o nosso desafio. Portanto, não trabalho agora com a idéia de que ela (a MP 443) vá se arrastar e chegar ao ponto de obstruir a pauta. Eu acho que não. — afirmou.

Chinaglia disse que, apesar do segundo turno das eleições municipais no domingo, a Câmara já está se preparando para realizar votações importantes. Segundo ele, a Câmara vai trabalhar para ajudar a minimizar os efeitos da crise. "Naquilo que couber à Câmara, vamos trabalhar. Ele disse que as duas MPs serão votadas em seqüência, o que prova, na sua opinião, que a crise também é a "preocupação dos parlamentares".

Entenda a crise

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.