Notícias

 | 21/10/2008 18h51min

Oposição cobra do governo pacote para enfrentar crise mundial

Deputado criticou a aplicação de medidas pontuais para um problema sistêmico

O líder da minoria na Câmara, deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), cobrou do governo a edição de um pacote para enfrentar os efeitos da crise financeira mundial. Ele acusou a equipe econômica de responder com medidas pontuais para um problema sistêmico devido à interdependência dos laços da economia moderna.

— Por que governo não apresenta pacote para enfrentar de maneira orgânica as ameaças da crise? — questionou Coutinho durante comissão geral para debater a crise mundial.

Para o deputado, o governo Lula deixou de promover ajustes fundamentais durante a fase de crescimento da economia mundial e perdeu a oportunidade de organizar a economia.

— O Brasil desconhece a crise quando aumenta o custeio da máquina. Foram milhares de cargos criados para acomodar os apadrinhados, numa euforia escondida por superávits de receitas — atacou Coutinho, que criticou ainda o anúncio de socorro às empresas de construção que erraram ao apostar no mercado imobiliário.

Na mesma linha, o líder do Democratas, deputado Paulo Bornahausen (SC), também considerou muito pontuais as medidas adotadas pelo governo, que acusou de praticar "otimismo de fachada". Ele cobrou mais austeridade do governo em relação aos gastos públicos.

— Uma mensagem de austeridade fiscal seria importante para a população e os investidores entenderem que disposição do governo para enfrentar a crise é para valer — sustentou Bornhausen.

Com informações da Agência Câmara.

Entenda a crise

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.