Notícias

 | 21/10/2008 11h52min

Washington Post: Obama abre nove pontos de vantagem sobre McCain

Outro levantamento, feito pela CNN, mostra diferença de cinco pontos

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, mantém uma vantagem de nove pontos percentuais sobre o republicano John McCain, segundo a última pesquisa de opinião publicada nesta terça pelo jornal "The Washington Post". A pesquisa, realizada junto com a cadeia "ABC" de televisão, afirma que 53% dos prováveis eleitores respaldam o senador de Illinois, Obama, e 64% o apóiam com "muito entusiasmo".

A 14 dias para a eleição presidencial, o senador do Arizona, McCain, conta com o apoio de 44% dos prováveis eleitores, e apenas 40% deles o respaldam com "muito entusiasmo", segundo a pesquisa. "Entre todos os eleitores registrados, Obama tem uma vantagem de 10 pontos, com 52% de apoio", noticiou o "The Washington Post".

Cerca de 55% dos perguntados acreditam que Obama entende melhor os problemas econômicos dos americanos, acrescentou a pesquisa. Já 36% afirmam que McCain compreende essas dificuldades melhor. Por sua parte, o site RealClearPolitics.com, que compila uma média de resultados de diversas pesquisa, mostra nesta terça

Pesquisa da CNN aponta cinco pontos de diferença

Segundo uma pesquisa para a CNN, a vantagem do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre seu rival republicano, John McCain, caiu para cinco pontos percentuais. A pesquisa, realizada faltando quase duas semanas para as eleições de 4 de novembro, indicou que 51% dos eleitores consultados entre a quarta-feira e o domingo apóiam o senador de Illinois.

Para McCain, atual senador do estado do Arizona, o respaldo é de 46%, indicou a CNN. Na pesquisa anterior, realizada entre 3 e 5 de outubro, a vantagem do candidato democrata era de oito pontos.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.