Notícias

 | 20/10/2008 16h46min

Executivo-chefe do Google declara apoio a Obama

Eric Schmidt disse que é uma decisão pessoal, já que a empresa é neutra nas eleições

O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, tornou público seu apoio a Barack Obama e na terça-feira aparecerá junto ao candidato democrata à Casa Branca em um ato de campanha na Flórida (EUA).

Em entrevista publicada nesta segunda pelo jornal americano The Wall Street Journal, Schmidt afirma que é uma decisão pessoal, já que o Google é "oficialmente neutro" nas eleições presidenciais de 4 de novembro nos Estados Unidos. Na mesma entrevista, Schmidt mostrou a rejeição do Google à proposta que será votada também em 4 de novembro, apenas na Califórnia, e que pretende modificar a Constituição para definir o casamento como a união de um homem e uma mulher.

O Wall Street Journal diz que outros executivos do setor tecnológico irão também ao ato de amanhã na Flórida para apoiar publicamente Obama, porém não citou nomes.

Junto a Craig Newmark, fundador da popular página de anúncios classificados Craiglist, Eric Schmidt é um dos executivos do Vale do Silício que assessorou o senador por Illinois em assuntos tecnológicos durante sua campanha. Em geral, o Vale do Silício é mais partidário dos democratas que dos republicanos. Os empregados do Google, por exemplo, contribuíram com US$ 487.355 com campanha de Obama e deram apenas US$ 20.600 aos republicanos.

No entanto, McCain também conta com o apoio público de alguns pesos pesados do setor como o presidente da Cisco, John Chambers, e a ex-conselheira do eBay Meg Whitman, cujo nome soou inclusive como possível secretária do Tesouro em caso de vitória republicana.

EFE
Jae C. Hong, AP  / 

Obama recebe apoio de executivos do Vale do Silício, na Califórnia
Foto:  Jae C. Hong, AP


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.