Notícias

 | 13/10/2008 23h53min

Nikkei volta a subir impulsionado por alta de Wall Street

Pregão japonês foi impulsionado pelas medidas contra a crise financeira global

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio recuperou nesta terça-feira (horário local) mais de mil pontos, superiores a 12%, uma hora após a abertura, depois ter sofrido a pior semana de sua história.

Após ter descido a seu menor nível em mais de cinco anos na semana passada, o Nikkei voltou a subir graças à confiança renovada entre os investidores depois das medidas contra a crise financeira que começaram a adotar diferentes governos e bancos centrais do mundo. Às 9h15, o índice Nikkei subia 398,67 pontos (4,82%), aos 8.675,10 pontos. O segundo indicador, o Topix, que reúne os papéis mais negociados, ganhava 54,47 pontos (6,48%), aos 895,33 pontos.

Uma hora após a abertura da bolsa, o Nikkei já superava a barreira dos nove mil pontos, enquanto na sexta-feira passada fechava a semana aos 8.276,43. A Bolsa de Tóquio não operou na segunda-feira por ser feriado no Japão.

Vários analistas disseram à agência local de notícias Kyodo que o indicador de Tóquio se recuperou das perdas de semana passada impulsionado pela subida da Bolsa de Nova York, que experimentou na segunda-feira a maior alta diária de sua história.

O pregão japonês foi impulsionado também pelas medidas contra a crise financeira global estipuladas no final da semana passada pelos líderes do Grupo dos Sete (G7, sete países mais industrializados do mundo).

Bolsa de Hong Kong sobe 5,08% na abertura

O índice Hang Seng da Bolsa de Valores de Hong Kong subiu na abertura 828,89 pontos (5,08%), aos 17.141,05 pontos.

Gráfico: entenda a crise financeira

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.