Notícias

 | 08/10/2008 11h40min

Deputado critica posição do governo diante da crise

"É o Titanic afundando e o cara tocando a orquestra", diz Fernando Coruja

O depurado Fernando Coruja (PPS-SC) criticou a posição do governo diante da crise. Segundo ele, é preciso urgência do governo para ir ao Congresso e explicar a situação diante da crise financeira internacional.

— Estamos aqui na reunião. Mostrei os jornais, mas é o Titanic afundando e o cara tocando a orquestra — disse Coruja.

Saiba as declarações de Lula e Mantega sobre a crise internacional

O deputado informou que foi convocado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para uma reunião na manhã desta quarta-feira. Meirelles embarca amanhã para os Estados Unidos, onde participa da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FM).

Ele lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o Congresso participe da discussão da crise internacional. Para o deputado o governo demorou a tomar uma atitude.

— A própria medida provisória editada há dois lembra um pouco (o lançamento do) Plano Cruzado. Deixou para tomar a medida logo depois das eleições (municipais).

Coruja disse que o governo precisa ser pró-ativo diante da crise e precisas informar mais a população. Não sabemos qual é a situação dos pequenos bancos e qual é a alavancagem dos bancos. Nós não temos informação aqui no Congresso sobre a realidade da crise, afirmou o parlamentar.

Para o deputado a queda nas bolsas mostra que o mercado está sinalizando que isso vai afetar a economia real, o consumo.Coruja participa da reunião da Comissão de Finanças da Câmara com o secretário do Tesouro Arno Augustin.

GRÁFICO: entenda a crise global

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.