| 26/09/2008 18h52min
Nos últimos dois dias desta semana, o técnico Celso Roth promoveu treinos fechados no Estádio Olímpico durante a preparação para o Gre-Nal das 18h10min deste domingo no Beira-Rio, válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Mas, de acordo com o treinador, isto não significa grandes mudanças no time. Após o trabalho desta sexta, o Roth garantiu que não fará "nenhuma loucura" neste final de semana.
– Quando fechamos um treinamento assim, por dois dias seguidos, é para que possamos ter um pouco mais de tranqüilidade e privacidade para repetir jogadas, criar jogadas novas e até testar algumas coisas. O torcedor do Grêmio tem de saber disso, não vamos fazer nenhuma loucura, nenhuma situação fora do que viemos fazendo até agora, até porque vem dando resultados – disse o treinador gremista.
Há 11 anos...
Em 1997, Roth treinava o Inter quando o atacante Fabiano apareceu com a perna imobilizada no Beira-Rio na véspera do clássico que decidiria o Gauchão daquele ano. Mas o jogador entrou em campo e anotou o gol decisivo. Nesta sexta, foi o colombiano Perea quem apareceu com a perna imobilizada, mas caminhava normalmente e chegou dirigindo no Olímpico.
Questionado sobre esta semelhança nas situações, o treinador lembrou que aquele momento era diferente. Há 11 anos atrás, o Tricolor vinha das conquistas da Copa do Brasil de 97, do Brasileirão de 96 e da Libertadores de 95.
– Aquele era um momento, quem sabe, para utilizar isto. Várias coisas aconteceram ao mesmo tempo. O Grêmio vinha de uma série de vitórias, se eu não me engano o treinador do Grêmio era o Evaristo de Macedo, por quem tenho admiração e sou amigo até hoje. Para aquela circunstância isto serviu. Mas eu acho isto fora da normalidade. As coisas passam, os profissionais amadurecem – explicou o treinador, que, antes, havia negado que treinava o Inter naquela época.
Ataque indefinido
Mais uma vez, o zagueiro Pereira, o volante Willian Magrão e o atacante Perea participaram do treinamento fechado. De acordo com os médicos do Grêmio, entre estes três, Pereira é quem apresenta um estágio mais avançado de recuperação. Ou seja, é o que tem mais chances de entrar em campo neste domingo.
Roth disse também que o uruguaio Richard Morales é uma boa opção para atuar desde o início do clássico, ainda que Perea tenha condições de jogo. Segundo ele, a formação com dois homens altos na frente evita que a equipe se torne previsível. O treinador despistou quando questionado sobre quem compôs o ataque tricolor no coletivo desta terça, mas garantiu que Reinaldo não começou o trabalho como titular.
Corrigida às 14h00min deste sábado.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.