Notícias

 | 26/09/2008 15h28min

Krieger: A perda da liderança não significa a perda do título

Assessor de futebol aposta em técnica, pegada e alma castelhana no Gre-Nal

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

A habitual vontade e dedicação serão algumas das estratégias do Grêmio para tentar surpreender o Inter no Gre-Nal de domingo, às 18h10min, no Beira-Rio. Esse é o pensamento do assessor de futebol André Krieger, que conversou com os internautas do clicRBS na tarde desta sexta. Questionado sobre a possibilidade do Tricolor deixar o topo da tabela na rodada do final de semana, o dirigente destacou que o grupo está preparado para a pressão na reta final do Brasileiro:

– Muito bem (o trabalho psicológico com o grupo). A perda da liderança não significa a perda do título – afirmou.

Krieger reconhece as dificuldades que o Tricolor terá diante do Colorado na casa do rival, mas aposta nas características que ele considera importantes na equipe de Celso Roth -  técnica, pegada e a conhecida alma castelhana. Ao falar da queda de rendimento do time no segundo turno do Nacional, o assessor de futebol salientou que a postura da equipe diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, foi diferente:

– A queda é natural. Sabíamos que dificilmente conseguiriamos manter a média do primeiro turno. Tem dia e hora para acabar: domingo. Os aspectos que ocasionaram a queda de produção foram detectados e debelados. Mostramos em Curitiba que retomamos o caminho das vitórias – comentou.

O dirigente foi um dos que mais protestou contra a arbitragem de Alício Pena Júnior, domingo passado, pelo pênalti não marcado em Soares no final do jogo. O juiz do clássico será Evandro Rogério Roman, escolha que agradou ao Grêmio:

– O árbitro atende aos nossos requisitos. Portanto, acho que foi uma feliz escolha – afirmou.

Muitos internautas questionaram o dirigente sobre o planejamento para 2009, caso o Tricolor garanta lugar no G-4. Krieger diz que é cedo para se fazer projeções:

– Procuraremos ficar, caso conquistada a vaga, com a integralidade do grupo, dotando-o de mais qualidade – explicou.

Além de Palmeiras, o assessor de futebol também apontou São Paulo e Cruzeiro como equipes que estão fortes na briga pelo título brasileiro de 2008.

Leia a íntegra da entrevista com André Krieger

Pergunta de Deivid Miotto - Você acha que o Grêmio tem possibilidade de conquistar o título?
André Krieger
- Com certeza. Este é o objetivo traçado desde o início do trabalho.

Pergunta de Deivid Miotto - Estou com medo dessa queda do imortal Tricolor. Quero ver o time campeão. A que você atribui essa queda?
André Krieger
- A queda é natural. Sabíamos que dificilmente conseguiriamos manter a média do primeiro turno. Tem dia e hora para acabar: domingo.

Pergunta clicRBS - Como o senhor avalia a escalação de Evandro Rogério Roman para o Gre-Nal? Domingo, após o jogo na Arena da Baixada, o senhor chegou a falar em campanha de condicionamento da arbitragem contra o Grêmio no Brasileiro.
André Krieger
- O árbitro atende aos nossos requisitos. Portanto, acho que foi uma feliz escolha.

Pergunta de Hemerson - Como você acha que o Grêmio vai conseguir superar o Internacional?
André Krieger
- Com o que tem de melhor: técnica, pegada e com a conhecida alma castelhana.

Pergunta de clicRBS - O Tricolor não vence desde o dia 31 de agosto, quando derrotou o Vasco. Na sua opinião, o que foi determinante para o time não conseguir os três pontos nos últimos jogos?
André Krieger
- Os aspectos que ocasionaram a queda de produção foram detectados e debelados. Mostramos em Curitiba que retomamos o caminho das vitórias.

Pergunta clicRBS - Quais foram esses aspectos que ocasionaram a queda de produção?
André Krieger
- O Grêmio passou a ser foco dos clubes que com ele buscam o título. Passou a ser melhor estudado e em parte neutralizado. A retomada passa necessariamente por algumas alternâncias que eu julgo indispensáveis.

Pergunta de Pedro Bottega - Krieger, se o Grêmio for para Libertadores o que está bem encaminhado? Ficaremos com o Léo? E a situação do Teco, para o ano que vem não seria uma boa? Boa Sorte para nós domingo!
André Krieger
- Procuraremos ficar, caso conquistada a vaga, com a integralidade do grupo, dotando-o de mais qualidade. O Teco não mais pertence ao Grêmio. Está em processo de devolução ao Cruzeiro.

Pergunta de Lofrano - André, o que a direção do Grêmio está fazendo para que a equipe retome a mobilização que tinha no primeiro turno?
André Krieger
- Tudo o que está ao nosso alcance. Os primeiros sinais foram dados em Curitiba.

Pergunta clicRBS - Como o senhor avalia o momento do Inter? Quais jogadores destacaria como as armas mais fortes do rival nesse clássico?
André Krieger
- Eu me preocupo excluisvamente com o Grêmio. Talvez tal circunstância tem nos ajudado. Quem se preocupa com o que é dos outros, acaba perdendo o foco.

Pergunta de Degas - Até quando o Grêmio vai fica sem alas, principalmente na esquerda e com o Marcel no ataque?
André Krieger
- O Grêmio busca no seu grupo as alternativas. O Marcel tem se mostrado importante como atacante de referência.

Pergunta de Moro_geral_SM - Gostaria de saber como está o ambiente no vestiário tricolor. E se todos estão com 'sangue nos olhos' para ganhar esse Gre-Nal e buscar o tri para nós.
André Krieger
- O ambiente é o melhor possível. Estamos todos mobilizados. Vamos buscar manter a liderança de todas as formas. Não faltará empenho.

Pergunta de Paulo - Erechim - Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho que está realizando, pois acho que está no rumo do tri. O departamento de futebol e a comissão técnica têm alguma estimativa de pontos a serem feitos até o final do campeonato visando o título? Ou pelo menos para as próximas rodadas?
André Krieger
- Obrigado pelo reconhecimento. É motivador. Não trabalhamos com projeção de pontos. Mas sim a cada jogo.

Pergunta de Gottems - As inscrições para o Brasileirão já se encerraram, ou ainda dá pra incluir algum novo nome?
André Krieger
- As inscrições terminaram. Mas temos jogadores em casa que ainda poderão ser utilizados.

Pergunta de Pimenta - Krieger, deixando o Gre-Nal de lado, com a vaga para a libertadores praticamente garantida, o Grêmio já se prepara para a Libertadores 2009? O Morales já faz parte desse planejamento? E a renovação com o Roth já foi encaminhada ou tudo isso depende da eleição? Caso a resposta para a última pergunta seja afirmativa, não seria mais prudente os dois candidatos entrarem em um consenso sobre a renovação com o técnico?
André Krieger
- Por partes. Primeiro vamos garantir a vaga para somente após projetar o ano que vem.

Pergunta de gremista de Blumenau - O nosso Douglas Costa já está pronto para ser titular? Estou muito ansioso para ver ele em campo e mostrar o valor que realmente deve ter. Afinal são US$ 30 milhões que vale ese guri.
André Krieger
- Está passando por um estágio de preparação física especial. Tão logo esteja em condições, estará à disposição do treinador.

Pergunta de Luiz Tricolor - Queria saber a respeito do Blas Perez, considerado um matador do Cúcuta. Foi sondado pelo Grêmio, mas não veio. O Grêmio que não teve interesse no jogador ou foi algo salarial que impediu sua vinda? Acredito que ele seria uma boa opção no ataque.
André Krieger
- É um grande jogador. Na época optamos por uma outra alternativa.

Pergunta de Imortal - O Grêmio não vendeu ninguém na janela deste ano. Que jogadores serão negociados no início da próxima temporada?
André Krieger
- A nossa intenção é não negociar ninguém. Nem sempre conseguimos. Dependerá da próxima administração.

Pergunta clicRBS - Muito se fala sobre como o Grêmio reagirá se perder a liderança do fim de semana. Como o clube trabalha essa questão psicológica entre os jogadores?
André Krieger
- Muito bem. A perda da liderança não significa a perda do título.

Pergunta Guilherme Petry - Também gostaria de saber se algumas dessas declarações da imprensa paulista servem de motivação no vestiário, ou em alguma preleção?
André Krieger
- Com certeza. Elas estão sendo muito bem utilizadas.

Pergunta de Saymon - Estou confiante para domingo e os jogadores como estão?
André Krieger
- Estamos todos confiantes, muito embora as dificuldades que, por certo, encontraremos.

Pergunta de Imortal - Você acha que as eleições à presidência do clube em meio ao Campeonato Brasileiro atrapalham em algo o desempenho do time?
André Krieger
- Não. As eleições fazem parte do calendário oficial do clube. Não se constitui em nenhuma surpresa. Oxigena o clube, renovando as esperanças.

Pergunta clicRBS - Além do Palmeiras, que outras equipes podem crescer nessa reta final e entrar na briga com o Grêmio pelo título?
André Krieger
- São Paulo e Cruzeiro.

Pergunta de Garra tricolor - Como podemos surpreender o Inter dentro do Beira-Rio?
André Krieger
- Com a habitual vontade e dedicação.

Pergunta clicRBS - Krieger, o senhor arriscaria um placar para domingo?
André Krieger
- Grêmio 1 x 0 Inter.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.