Notícias

 | 18/09/2008 14h17min

Após operar em alta, bolsas européias fecham em queda

Entre principais bolsas, somente a alemã fechou em alta, de 0,04%

Após operar em alta, as principais bolsas européias fecharam em baixa nesta quinta-feira, após o anúncio da medida coordenada dos seis principais bancos centrais do mundo para enfrentar a falta de liquidez nos mercados financeiros globais. O Banco Central dos Estados Unidos (Fed) disponibilizou US$ 180 bilhões, cerca de R$ 335,88 bilhões. Participam também do plano o Banco do Japão, o Banco Central Europeu (BCE), o Banco do Canadá, o Banco da Inglaterra e o Banco Nacional Suíço.

Confira os indicadores do mercado em tempo real

Dentre as principais bolsas européias, a exceção foi a Bolsa de Frankfurt, que fechou em alta de 0,04%. As duas bolsas que tiveram maior queda foram a Bolsa de Paris — com queda de 1,06% — e a Bolsa de Milão — que caiu 0,99%. A Bolsa de Londres fechou o pregão em baixa de 0,66% e a de Madri, de 0,28%. A Bolsa de Zurique também apresentou queda, de 0,47%.

Na metade de pregão, as bolsas européias subiam mais de 1%, depois do anúncio dos bancos centrais. Subiam a Bolsa de Londres (1,9%), a Bolsa de Frankfurt (1,3%), a Bolsa de Paris e a Bolsa de Madri (ambas 1,6%), apesar dos impulsos negativos dos mercados asiáticos que fecharam com perdas, mas a medida contra a falta de liquidez nos mercados financeiros não foi suficiente para sustentar a alta até o fechamento das bolsas na Europa.

Saiba o que fazer para enfrentar a crise das bolsas

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.