| 13/09/2008 22h38min
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), expressou hoje sua "profunda preocupação pelo uso e a presença" de crianças e adolescentes nos episódios violentos ocorridos nos últimos dias em algumas regiões do país. Em comunicado de imprensa, a organização lembra que a utilização de menores em manifestações e confrontos violentos quebra os direitos dos menores "ao colocá-los em situações de alta vulnerabilidade, que afetam sua integridade física e têm impacto em seu desenvolvimento psico-afetivo".
Por isso, há um apelo à população boliviana e às instituições para "defender e proteger os direitos da infância, evitando que participem das dramáticas situações de enfrentamento que põem em risco sua vida". A Unicef faz um apelo ao fim da violência na Bolívia e ressalta a "necessidade urgente de estabelecer corredores de paz, capazes de proporcionar ajuda humanitária o mais rápido possível às pessoas mais necessitadas". O comunicado lembra a recente mensagem do secretário-geral das
Nações Unidas,
Ban Ki-moon, exortando todos os envolvidos a atuar com moderação e evitar mais confronto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.