Notícias

 | 19/08/2008 23h33min

Líderes decidem votar 11 projetos na Câmara nesta quarta

Não ficou definido ainda como será o funcionamento da Casa até as eleições

Os líderes partidários decidiram na noite desta terça-feira, em reunião com o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), votar nesta quarta os últimos dez projetos dos 20 incluídos na pauta na semana passada, além do segundo turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Juventude.

O líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que há divergências sobre alguns pontos do projeto que trata da Lei Nacional da Adoção, que também está na pauta. Ele acredita que das 11 matérias previstas para serem votadas há possibilidade de se votar algo em torno de seis ou sete propostas nas sessões de amanhã.

Funcionamento da Casa

Fontana informou que não ficou definido na reunião de hoje como será o funcionamento da Câmara até as eleições.

Segundo ele, os líderes ficaram de continuar conversando para apresentar uma relação de propostas de consenso que podem ainda ser votadas nesse período pré-eleitoral.

O líder do PSDB, deputado José Anibal (SP), defendeu que a Câmara continue votando matérias consensuais no período que antecede às eleições:

— Tem que se combinar meta com mérito para se votar. Argumentei que achava que poderíamos ter uma pauta mais substantiva logo adiante. Tem várias matérias de interesse da sociedade que nós poderíamos trazer para a pauta e votá-las nas primeira semana de setembro e em outras semanas.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.