Notícias

 | 08/08/2008 16h19min

MPF diz que desconhece representação contra deputado e presidente do TCE

Órgão afirmou que ainda não pode se manifestar sobre o documento do MPE

Ministério Público Federal (MPF) divulgou uma nota nesta sexta-feira depois que o Ministério Público do Estado (MPE) encaminhou duas representações ao procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pedindo apurações em relação ao deputado federal José Otávio Germano (PP) e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas. No texto, o órgão diz que desconhece os elementos da representação e, por enquanto, não pode se manifestar.

Segundo o MPE, haveria indícios de ligações dos dois com a fraude que desviou cerca de R$ 44 milhões do Detran. As medidas foram anunciadas em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Mauro Renner. Junto à representação, foram examinados documentos, contratos, CDs, e interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal na Operação Rodin.

Confira a íntegra da nota do MPF:

Os Membros da Força-Tarefa do Ministério Público Federal, instados a se manifestar sobre a representação do MPE ao Procurador-Geral da República, têm a dizer que desconhecem o conteúdo da representação e os elementos que a embasam, não podendo neste momento, portanto, manifestarem-se sobre as razões que levaram à realização da referida representação.

Doravante, qualquer indagação sobre os fatos deverá ser direcionada ao Procurador-Geral da República, pois as representações somente por ele poderão ser encaminhadas, em razão da sua atribuição funcional.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.