Notícias

 | 18/07/2008 20h20min

PF indicia Dantas e mais nove pessoas por gestão fraudulenta e formação de quadrilha

Indiciados são ligados ao banco Opportunity. Banqueiro foi ouvido pelo delegado Protógenes Queiroz

Atualizada em 18/07/2008 às 21h56min

O banqueiro Daniel Dantas e mais nove pessoas ligadas ao banco Opportunity foram indiciados por gestão fraudulenta e formação de quadrilha. O indiciamento ocorreu após Dantas ser ouvido pelo delegado Protógenes Queiroz na superintendência da Polícia Federal (PF) de São Paulo (SP) durante cerca de cinco horas.

A informação foi dada pelo advogado de Dantas, Nélio Machado, que acompanhou o depoimento. O banqueiro deixou o local sem dar declarações à imprensa.

Com o indiciamento, os dez se tornam oficialmente suspeitos das acusações constantes no inquérito da PF. Depois da conclusão do inquérito, o Ministério Público vai avaliar se oferece ou não a denúncia à Justiça, que decidirá se aceita ou não.

Além de Dantas, os indiciados são: a irmã do banqueiro, Verônica Dantas, que também atua na diretoria do banco, o ex-marido dela e atual sócio do Opportunity, Carlos Rodenburg, o presidente do banco, Dorio Ferman, a diretora jurídica, Danielle Silbergleid Ninnio, a diretora de relações com investidores, Maria Amália Delfim de Melo Coutrim, o diretor de operações, Eduardo Penido Monteiro, o presidente do Conselho de Administração, Arthur Joaquim de Carvalho, e os executivos do banco Itamar Benigno Filho e Norberto Aguiar Tomaz.

Com informações do site G1.

Clique nos nomes abaixo e veja os perfis
Quem é Dantas
Quem é Pitta
Quem é Naji Nahas

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.