Notícias

 | 06/06/2008 21h06min

Yeda deve se pronunciar no final de semana sobre crise política

Busatto mencionou que governadora fará modificação na composição do governo

A governadora Yeda Crusius vai se pronunciar no final de semana sobre a crise deflagrada pela divulgação de uma conversa entre o vice-governador Paulo Feijó e o chefe da Casa Civil Cézar Busatto. A informação é do porta-voz do governo gaúcho, Paulo Fona.

Segundo Fona, Yeda está convencida das explicações dadas pelo chefe da Casa Civil, e recebeu a gravação com a mesma indignação demonstrada pelo secretário. O porta-voz não detalhou o conteúdo do pronunciamento da governadora, mas Busatto havia afirmado que Yeda fará uma modificação grande na composição do governo.

(Busatto) Falou como secretário de governo, deu a posição de governo, a indignação dele e de todo o governo com tudo o que aconteceu. (....) Foi uma indignidade o que o vice-governador fez. Evidentemente que nenhum subordinado dele vai ter mais confiança nele de ter qualquer tipo de reunião ou despacho com ele — declarou Fona.

Ela afirmou ainda que Delson Martini permanece como secretário de Governo.

— A saída de um secretário depende ou da vontade dele, por alguma razão pessoal, política, partidária, ou da vontade da governadora e, por enquanto, não há nenhuma manifestação nem do secretário Delson nem da governadora — afirmou o porta-voz.

Sobre a permanência de Paulo Feijó no governo, Fona declarou:

— A gente não pode fazer nada. Ele foi eleito pelo povo. Ele é o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, e num impedimento da governadora, ele assume o cargo.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.