Notícias

 | 22/05/2008 09h14min

Governo argentino confirma retomada de negociação com o campo

Encontro com patronais agropecuárias está marcado para esta quinta

O governo argentino confirmou que nesta quinta-feira, dia 22, retomará as negociações com as patronais agropecuárias para pôr fim ao conflito iniciado há mais de dois meses.

– Vamos ver se podemos começar a falar sério e solucionar os temas que interessam a todos. Eles (representantes do campo) têm uma proposta nossa de agenda que nunca foi tratada e ali estão todos os temas – disse o chefe do gabinete, Alberto Fernández.

Em declarações à emissora local Rádio Diez, o funcionário afirmou que o encontro com as autoridades das quatro maiores entidades rurais do país será realizado nesta tarde na sede do Ministério da Economia.

Na reunião, o governo estará representado tanto pelo próprio chefe do gabinete como pelo ministro da Economia, Carlos Fernández, especificou.

Antes que Alberto Fernández confirmasse a convocação às patronais agropecuárias, o presidente da Sociedade Rural, Luciano Miguens, disse que retomar o diálogo "é urgente" tendo em vista que "o campo está esperando uma solução".

Após os pedidos de vários setores para que as partes retomem as negociações, os produtores rurais concluíram nessa quarta-feira, dia 21, uma greve que representou uma nova trégua com o propósito de habilitar uma instância de diálogo com o Executivo.

As quatro principais entidades agropecuárias do país, que reúnem cerca de 290 mil produtores, haviam acordado, como uma medida de pressão, não comercializar grãos com destino às exportações.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.