Notícias

 | 29/04/2008 13h33min

Temperatura cai e leva frio a Estados do Centro-Oeste

Mato Grosso do Sul e Mato Grosso sentirão a queda

Região Sul
A frente fria se afasta e há previsão de chuvas fracas apenas no litoral norte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além do litoral do Paraná. No interior, o tempo abre e a temperatura despenca, com formação de geadas amplas no norte e nordeste do Rio Grande do Sul, no meio oeste e sul de Santa Catarina e no sul do Paraná. A mínima poderá chegar a valores negativos no alto da Serra Geral. Por outro lado, não há previsão de geadas nas áreas produtoras de milho e café do Paraná.

Região Sudeste
A frente fria causa chuvas fortes em boa parte de São Paulo, sul de Minas Gerais e sul do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. A temperatura despenca e a sensação será de frio. Já no Espírito Santo, esperam-se chuvas mais isoladas e com baixo acumulado. No centro e norte de Minas Gerais, o tempo permanece seco e quente.

Região Centro-Oeste
A frente fria avança, provocando chuvas fortes e generalizadas no centro e norte de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e em todo o Estado de Mato Grosso. O acumulado passa dos 100 mm em apenas 24 horas no noroeste de Mato Grosso. A temperatura máxima despenca e a sensação será de frio em Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso.

Região Nordeste
As áreas de instabilidade causam chuvas fortes ao longo do litoral, desde o Ceará até o centro e norte do Maranhão. Há previsão de transtornos como inundações e deslizamentos em Fortaleza e São Luís. Na maior parte da Bahia, o tempo permanece seco e quente.

Região Norte
As áreas de instabilidade se juntam a uma frente fria. Há previsão de fortes temporais na maior parte da Região Norte, principalmente entre Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá e sul de Roraima. O acumulado passa dos 60 mm em 24 horas no Amazonas e Rondônia. A temperatura máxima entra em acentuado declínio em Rondônia, gerando sensação de frio. Trata-se de um fenômeno conhecido como friagem.

Previsão para os próximos dias

Região Sul
Até o dia 6 de maio, há previsão de chuvas fortes ao longo do litoral, desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná.

Região Sudeste
Até o dia 6 de maio, esperam-se chuvas mais fracas sobre a maior parte da Região. No oeste de São Paulo e norte de Minas Gerais, o tempo permanece seco.

Região Centro-Oeste
Até o dia 6 de maio, há previsão de chuvas fortes no norte de Mato Grosso. Já no sudoeste de Mato Grosso e em Mato Grosso, o tempo volta a ficar seco.

Região Nordeste
Até o dia 5 de maio, há previsão de chuvas fortes no oeste do Ceará, em boa parte do Piauí e no Maranhão. O acumulado passa dos 150 mm no oeste do Maranhão. Na maior parte da Bahia, o tempo permanece seco e quente.

Região Norte
Áreas de instabilidade causam chuvas fortes no Amazonas, Roraima, Pará, Tocantins e Amapá até o dia 6 de maio. Já entre o Acre, Rondônia e sudoeste do Amazonas, o tempo permanece seco.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.