Notícias

 | 25/04/2008 12h04min

Temperaturas devem cair no Sul do Brasil

Previsão é de que a máxima despenque no Rio Grande do Sul

Região Sul
O tempo muda de vez com a chegada de uma outra frente fria. Desta vez, trata-se de um sistema mais intenso e que causa chuvas em boa parte do Rio Grande do Sul. No oeste, centro e nordeste do Estado, há previsão de chuvas fortes, com acumulados de mais de 60mm em apenas 24 horas, vendavais e queda de granizo. Já em Santa Catarina e no Paraná, esperam-se chuvas mais localizadas e com baixo acumulado. A mínima varia entre 6°C e 9°C em várias localidades dos três Estados. A temperatura máxima despenca no sul do Rio Grande do Sul.

Região Sudeste
A frente fria se afasta da Região Sudeste, mas áreas de instabilidade mantêm as chuvas isoladas e com baixo acumulado no norte de Minas Gerais, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o tempo permanece seco. A temperatura permanece baixa no sul de Minas Gerais e elevada em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade comuns causam pancadas de chuva e trovoadas no norte de Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso. Pode chover forte no oeste e norte de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, o tempo volta a ficar seco. A temperatura máxima permanece elevada em toda a Região.

Região Nordeste
Apenas áreas de instabilidade causam chuvas sobre o Nordeste neste sábado. Há previsão de chuvas fortes com potencial para transtornos entre o Ceará e Maranhão. Na maior parte da Bahia, o tempo permanece seco e quente.

Região Norte
Áreas de instabilidade causam chuvas fortes e generalizadas em Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Amapá e Roraima. O acumulado passa dos 60mm em 24 horas no Amazonas. Mesmo com as chuvas fortes, a temperatura permanece elevada em toda a Região.

Previsão para os próximos dias

Região Sul
A partir da segunda-feira, a frente fria ganha ainda mais força e causa fortes temporais entre o norte do Rio Grande do Sul e o oeste e sul de Santa Catarina. O acumulado passa dos 60mm em apenas 24 horas em algumas localidades e há risco de granizo e vendavais. Até o dia 3 de maio, a frente fria causa chuvas em toda a Região Sul. Há previsão de temporais no leste de Santa Catarina e do Paraná.

Região Sudeste
Na segunda-feira, as chuvas diminuem consideravelmente sobre o Sudeste. Até o dia 3 de maio, uma nova frente fria causa chuvas fortes em boa parte do Estado de São Paulo e no litoral do Rio de Janeiro.

Região Centro-Oeste
Até o dia 3 de maio, uma nova frente fria volta a provocar chuvas com baixo acumulado em Mato Grosso do Sul. Já no oeste e norte de Mato Grosso, há previsão de temporais. Em Goiás, há previsão de chuvas com baixo acumulado.

Região Nordeste
Até o dia 3 de maio, pouca coisa muda. Há previsão de chuvas fortes no norte e oeste do Maranhão. Por outro lado, o tempo permanece seco na maior parte da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e oeste da Paraíba e extremo sul do Ceará.

Região Norte
Até o dia 3 de maio, há previsão de chuvas fortes no Pará, extremo norte de Tocantins, Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia. Apenas em Roraima, as chuvas diminuem.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.