Notícias

 | 28/04/2008 18h33min

Ferdinando Fernandes chama de leviano vice-presidente da CPI do Detran

Sessão precisou ser interrompida

Adriano Barcelos  |  adriano.barcelos@zerohora.com.br

Foi suspenso por um minuto o depoimento do empresário e advogado Ferdinando Fernandes, a pedido do vice-presidente da CPI do Detran, Paulo Azeredo (PDT). Azeredo irritou-se quando Ferdinando chamou-o de "leviano" e pediu a paralisação dos trabalhos. O depoimento de Ferdinando já dura cerca de duas horas.

Na primeira parte do depoimento, ele irritou os deputados ao não responder nenhuma das questões colocadas. O relator Adilson Troca (PSDB) possuía um rol de 55 perguntas preparadas para o depoente. Depois de 27 questões, tendo como resposta apenas que o depoente vai prestar esclarecimentos apenas ao Poder Judiciário, Troca desistiu de prosseguir.

Depois de Troca, os deputados de oposição se revezaram na tentativa quase sempre infrutífera de obter respostas de Fernandes. Stela Farias (PT) baseada em depoimentos dados à Polícia Federal por outros dos indiciados da Operação Rodin, todos demonstrando relações de Ferdinando e de sua família com a fraude contra o Detran, tentou provocar o depoente. O mesmo foi feito por Raul Carrion (PCdoB) :

— Ao calar aqui, o senhor demonstra desrespeito à Constituição e perde a oportunidade do contraditório.

Paulo Azeredo (PDT), vice presidente da CPI, conseguiu tirar algumas poucas respostas diferentes de Ferdinando. Ele perguntou se o depoente era filiado ao PDT. Ferdinando disse que sim:

— Sou militante desde antes de ter a idade mínima para formalizar a filiação.

Ferdinando confirmou que Denise Nachtigall é sua esposa, mas negou que ela seja sua sócia. Ao perceber que Ferdinando trazia consigo um impresso do projeto Pacto pelo Rio Grande, promovido pela Assembléia em 2005, Azeredo tentou tirar do depoente quem pagou pela publicação, já que vários integrantes da empresa Pensant, incluindo Ferdinando, teriam trabalhado junto ao Pacto pelo Rio Grande — sem obter resposta.

Genaro Joner / 

Na primeira parte do depoimento, ele irritou os deputados ao não responder nenhuma das questões colocadas
Foto:  Genaro Joner


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

28/04/2008 15h58min
Delson Martini não deve depor na CPI do Detran
28/04/2008 09h08min
Relator da CPI do Detran apóia convocação de Ariosto Culau
28/04/2008 03h51min
CPI discutirá quebra de sigilo telefônico de Ariosto e Ferst
26/04/2008 03h12min
Presidência da CPI do Detran requisita imagens de circuito de TV de shopping
24/04/2008 23h18min
CPI do Detran: começa depoimento de delegado
24/04/2008 20h06min
Fundae vai recorrer à Justiça para manter contrato com o Detran
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.