Notícias

 | 28/04/2008 13h02min

Governo Lula alcança maior índice de aprovação desde 2003

Crescimento econômico com geração de emprego são os fatores de aceitação

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve em abril uma taxa de aprovação de 57,5%, a mais alta desde que chegou ao poder em 2003, indica a 92ª edição da Pesquisa CNT/Sensus, que foi divulgada nesta segunda-feira, dia 28.

A pesquisa mostra que a aprovação do governo aumentou cinco pontos percentuais desde fevereiro. O Instituto Sensus lembrou que, até agora, o índice mais alto de aceitação do governo Lula (56,6%) foi registrado em janeiro de 2003.

Na pesquisa divulgada, que foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), 26,6% dos entrevistados consideram o governo regular e 11,3% fizeram uma avaliação negativa.

Por outro lado, o desempenho pessoal do presidente Lula ficou em 69,3%, ao contrário do 66,8% registrado em fevereiro.

Segundo o Instituto Sensus, 26,1% desaprovam Lula como chefe de Estado, e 4,7% não opinaram.

O presidente da CNT, Clésio Andrade, disse que a elevada popularidade de Lula e de seu governo se devem fundamentalmente ao "crescimento econômico com geração de emprego" e aos programas sociais desenvolvidos a partir de 2003.

Andrade acrescentou que as várias viagens de Lula pelo interior do país para divulgar obras de infra-estrutura influenciaram na manutenção de sua alta aprovação, principalmente pelo fato de permitir que ele entre em contato com os mais pobres e faça uso de seu reconhecido carisma.

A pesquisa, segundo o Instituto Sensus, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e foi realizada entre 21 e 25 de abril em 136 municípios, e duas mil pessoas foram ouvidas.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.