Notícias

 | 22/04/2008 08h18min

Bolsas asiáticas fecham em queda, à exceção de Hong Kong e Xangai

Mercados operaram voláteis por causa da realização de lucros

Os mercados asiáticos fecharam sem tendência definida. Influenciada por Xangai, a Bolsa de Hong Kong fechou no positivo. Por outro lado, as demais bolsas da região - à exceção de Cingapura e Bangcoc - fecharam em baixa, basicamente por conta da realização de lucros. A Bolsa de Hong Kong fechou em alta. O mercado deixou para trás as perdas do início da sessão, mas analistas disseram que as ações provavelmente irão continuar voláteis no curto prazo. Com moderado volume de negociações, o índice Hang Seng ganhou 217,48 pontos, ou 0,9%, e fechou aos 24.939,15 pontos.

As Bolsas da China tiveram desempenho diverso. A procura por ofertas nos setores bancário e imobiliário fez a Bolsa de Xangai fechar em alta no fim do pregão, após a queda ocorrida pela manhã. O índice Xangai Composto subiu 1% e encerrou aos 3.147,79 pontos. Já o Shenzhen Composto perdeu 0,7% e terminou aos 915,74 pontos.

Em Taiwan, o índice Taiwan Weighted da Bolsa de Taipé recuou 0,5% e fechou aos 9.037,25 pontos, seguindo as quedas do Dow Jones e das demais Bolsas da região. A forte queda nas ações das unidades do grupo Samsung, que representam 19,5% do mercado, combinada com a realização de lucros, fizeram com que o mercado sul-coreano interrompesse uma seqüência de quatro pregões positivos. O índice Kospi da Bolsa de Seul caiu 0,7% e fechou aos 1.787,49 pontos. A Bolsa de Manila, nas Filipinas, registrou a terceira queda seguida, com a falta de indicadores que acalmassem as preocupações dos investidores com a disparada dos preços das commodities e as perspectivas de desaceleração da economia. O índice PSE Composto teve baixa de 1,2% e fechou aos 2.855,75 pontos. O mercado australiano registrou ligeira queda, com baixo volume de negociações. O índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney recuou 0,6% e fechou aos 5.564,6 pontos.

A Bolsa de Cingapura encerrou em alta, com os investidores acreditando que a crise das hipotecas de alto risco americanas está chegando ao fim. O índice Straits Times recuperou-se de uma baixa intraday de 3.150,58 pontos e subiu 0,5%, fechando aos 3.187,23 pontos. Preocupações sobre a alta da inflação e dos preços do petróleo levaram a realizações de lucros, que fizeram o índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, cair 2% e fechar aos 2.289,09 pontos. Compras tardias de blue chips de companhias de energia, após os futuros do petróleo cru atingirem US$ 118 o barril pela primeira vez no Nymex, fizeram o índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subir 1% e fechar aos 850,02 pontos. O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, encerrou quase na estabilidade, recuando 0,05% e fechando aos 1.279,30 pontos.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.