| 16/04/2008 14h54min
Diretores do Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) vão se reunir nesta sexta-feira, dia 16, à tarde, com representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, informou a assessoria de imprensa da organização. Na pauta da reunião estão exigências do movimento para facilitar o processo de reforma agrária e a vida dos trabalhadores do campo. A construção de casas populares em assentamentos rurais encabeça a lista das reivindicações.
Pelo menos 200 integrantes do MST e do MATR ocupam o local desde as 5h. Segundo informações da Polícia Militar, um vigilante da agência foi imobilizado e desarmado pelos integrantes durante a invasão. A desocupação do prédio foi condicionada a um encontro com diretores da Caixa ou do Ministério das Cidades.
Os sem terra continuam na agência da Caixa mesmo com a reunião agendada. A assessoria do banco confirmou o encontro com os manifestantes. O Ministério das Cidades informou que Marcio Fortes deve participar do diálogo com os representantes dos invasores.
A página do MST na internet atribui ao movimento uma série de manifestações em diferentes estados. A organização afirma ter fechado rodovias na Bahia, realizado protestos no Rio de Janeiro, além de invadir a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Pernambuco.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.