Notícias

 | 16/04/2008 14h26min

MST ocupa unidade da Conab no interior de São Paulo

Ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária

Cerca de 300 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na manhã desta quarta-feira, dia 16, a unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Bauru (SP). De acordo com informações da assessoria de imprensa do MST, os manifestantes representam famílias assentadas e acampadas no Estado de São Paulo, e a ocupação faz parte da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária, que mobiliza os sem-terra em vários estados brasileiros desde o último final de semana.

De acordo com ele, os manifestantes estão no pátio da Conab e aguardam a chegada de um diretor da estatal e de um integrante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que estão indo da capital para Bauru. Uma reunião está marcada para esta tarde. A Polícia Federal está no local e não houve confronto durante a ocupação. A Polícia Militar também foi chamada para dar apoio.

Os protestos realizados pelo MST em todo Brasil também são realizados em memória dos 19 trabalhadores rurais Sem Terra assassinados no Massacre de Eldorado de Carajás, em operação da Polícia Militar, no município de Eldorado dos Carajás, no Pará, no dia 17 de Abril de 1996.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.