Notícias

 | 14/04/2008 15h28min

Bom Jardim deve decretar situação de emergência

Vendaval que atingiu a Serra catarinense destelhou casas, derrubou árvores e postes

No fim da tarde deste domingo, a Defesa Civil enviou três viaturas à Serra catarinense para avaliar os estragos do vendaval que atingiu a região.

A ventania derrubou árvores, fios e postes no meio da SC-438 e provocou a interdição das pistas na Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Também destelhou casas, quebrou janelas e arrancou cobertura de postos e as placas de sinalização da rodovia.

No Planalto, Bom Jardim da Serra foi o município mais atingido. A prefeitura, inclusive, vai decretar situação de emergência. Três escolas, pelo menos 50 residências e o Parque de Exposição da cidade foram destelhados. Muitas árvores e postes também foram arrancados.

Em Urubici, lugar onde as rajadas de ventos foram mais fortes no Estado (178 km/h), os danos foram pequenos. Nenhuma edificação foi afetada e apenas uma árvore caiu.

Em São Joaquim, a 60 km de Urubici, uma escola municipal e o Parque de Exposição da Maçã foram destelhados. Em Luizinho, uma localidade na zona rural da cidade, tendas montadas para uma festa foram arrancadas pelos ventos e atingiram 6 pessoas que estavam no local. Os ferimentos foram leves e todos passam bem.

Tanto São Joaquim quanto Bom Jardim da Serra ficaram sem energia e telefone.

A equipe da Defesa Civil ainda está na região serrana, mas deve seguir para Lauro Müller na terça.

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.