Notícias

 | 25/03/2008 18h16min

Produtores rurais seguem para o Ministério da Fazenda

Categoria aguarda proposta do governo de renegociação das dívidas agrícolas

As lideranças do setor rural que estão reunidas no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, decidiram que vão se deslocar para a Ministério da Fazenda para aguardar a proposta do governo de renegociação das dívidas dos produtores rurais. A informação é da assessoria do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR).

Segundo o deputado, os 350 representantes do agronegócio que estão na Câmara aguardarão na frente do ministério da Fazenda pela proposta que será apresentada às 18h30min pelo governo a parlamentares da bancada ruralista.

O deputado Carlos Melles (DEM/MG), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Agronegócio Café, apresentou um exemplo da falta de planejamento para o setor.

"O orçamento prevê R$ 2 bilhões para equilibrar preços, mas é preciso no mínimo R$ 20 bilhões por ano. Tem que haver políticas formuladas. Hoje, primeiro a gente realiza o prejuízo, pega mais crédito e só depois busca uma solução. O governo precisa pensar em quanto precisa ter de colchão se der prejuízo", explica o parlamentar, em nota divulgada no site da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Para Melles, todos os governos têm medo de dar dinheiro ao agricultor. Segundo ele, isso acontece porque o setor agropecuário perdeu a batalha para mostrar à sociedade quem realmente é o produtor rural brasileiro.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.