Notícias

 | 03/03/2008 07h40min

Lula: reforma tributária acabará com guerra fiscal

Em seu programa de rádio, presidente disse que reforma deve simplificar arrecadação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira a reforma tributária que enviou ao Congresso, durante seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, e disse que "na medida em que a política tributária é justa, significa que você vai cobrar menos imposto".

— Você vai então incentivar a produção, o surgimento das empresas, porque você não vai cobrar o investimento — salientou, dizendo que espera que a reforma seja votada ainda neste ano: — Ela vai gerar mais empregos, vai gerar mais salário, que vai gerar mais consumo, que vai gerar renda, mais emprego, mais salário, mais consumo. É essa a roda gigante de uma economia saudável como está a nossa, e é por isso que nós estamos fazendo a reforma tributária num momento importante do Brasil.

Lula salientou ainda que a reforma "é uma proposta de política tributária acertada com os líderes de todos os partidos políticos, inclusive da oposição, acertada com os empresários brasileiros, acertada com os trabalhadores brasileiros". O presidente ressaltou ainda as metas para a reforma:

— É uma proposta que tem como objetivo simplificar a arrecadação, simplificar a forma das pessoas pagarem, e fazer com que os Estados possam ter uma política tributária justa para acabar com a guerra fiscal.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.