Notícias

 | 21/12/2007 16h09min

Operação combate crimes ambientais em reserva indígena no Pará

Ibama aplicou R$ 267 mil em multas

A Operação Tembé, realizada dentro de reserva indígena Alto Rio Guamá, fechou e lacrou quatro serrarias em Paragominas, apreendeu cinco tratores, 12 motosserras e14 veículos, além de 3.215 metros cúbicos de madeira em tora e 122 metros cúbicos de madeira serrada.

Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu armas e prendeu 12 pessoas, que são acusadas de praticar crime ambiental.

As imagens mostram flagrantes de pessoas transportando produtos e subprodutos de origem florestal ilegal e portando armas, ilicitamente. Cerca de 80% das madeiras, entre as quais maçaranduba e pau-amarelo, eram levadas e vendidas para as serrarias de Paragominas.

Os fiscais e policiais se depararam com veículos transportando motosserras, máquinas e equipamentos utilizados na infração, dentro da reserva indígena em Paragominas, no nordeste do estado.

Para o superintendente do Ibama no Pará, Aníbal Picanço, os resultados foram significativos considerando o tempo de duração da operação.

– Foi uma operação de curto período, mas, pelo volume de apreensões, já se torna significativa. Porém, ainda precisa de acompanhamento, ou seja, de uma continuidade para que cessem as agressões ambientais nessa área – afirma Aníbal.

IBAMA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.