Notícias

 | 13/12/2007 18h13min

Ideli: compensação para CPMF já está pronta

Senadora diz que falta apenas palavra final do presidente

Após a derrota do governo, a líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), defendeu uma ação firme do Planalto para aprovar uma reforma tributária no primeiro semestre do ano que vem.

— Temos de cerrar fileiras para aprovar a reforma — disse, reconhecendo, porém, que as negociações poderão ser delicadas por conta do ano eleitoral. — Mas tudo o que aconteceu ontem foi clima de campanha eleitoral — completou, procurando atribuir a derrota do governo na votação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) à disputa política entre governo e oposição.

Além de defender a reforma tributária como prioridade em 2008, Ideli, que esteve nesta quinta-feira com o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, disse que o governo precisa também votar o Orçamento o mais rapidamente possível. Para compensar as perdas financeiras com o fim da cobrança da CPMF, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar antes do Natal uma série de medidas. Segundo a líder, as medidas já estariam prontas, dependendo apenas da palavra final de Lula.

— Falta o presidente bater o martelo — acrescentou a petista, dizendo ainda que os senadores da base aliada devem jantar na próxima terça ou quarta-feira com Lula.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.