Notícias

 | 14/11/2007 07h41min

Dirigentes do PP negam indicação pessoal de Vaz Netto ao Detran

Líderes assumiram responsabilidade coletiva da legenda

Adriano Barcelos  |  adriano.barcelos@zerohora.com.br

Com mais de duas décadas de atividade no PP e uma série de postos ocupados por indicação da legenda, o ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Flavio Vaz Netto provoca hoje constrangimento entre correligionários.

Questionados sobre quem o indicou para o cargo do qual foi afastado ao se tornarem públicas as suspeitas de fraude na autarquia, líderes do PP diluem a responsabilidade.

Entenda como funcionava a fraude no Detran

Ninguém assume ter colocado Vaz Netto no Detran. Presidente do PP na época da transição e hoje vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Francisco Turra se manteve à frente das negociações com Yeda Crusius na montagem da equipe de governo, mas nega ter feito a indicação:

— Se eu disser que foi escolha da governadora ou não, não sei. De qualquer modo, o partido não vetou nome nenhum.

Também ex-presidente do PP, Celso Bernardi tem explicação diferente. Enquanto Turra afirma que nomes do PP eram anunciados pela governadora, Bernardi admite que a legenda, com o crivo da executiva, apresentou à governadora uma lista de 20 nomes.

— Flavio entrou lá, mas foi indicado para ser procurador-geral e acabou no Detran - diz Bernardi, hoje vice-presidente do PP e secretário estadual de Relações Institucionais.

O que todos no PP negam é que Vaz Netto tenha sido indicado especificamente para o Detran. No governo Germano Rigotto (2003-2006), ele foi secretário adjunto de Obras de Frederico Antunes, hoje presidente da Assembléia. Antunes salienta que Vaz Netto foi proposto para três órgãos: Procuradoria-Geral do Estado, Corsan e, por fim, Detran.

— Sou um dos que propôs o nome dele e de outros, como Otomar Vivian e Bernardi. Não digo que não fui eu, mas estava entre os que propuseram — diz Antunes.

Presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE), Otomar diz não ter discutido indicações. Sem nomear o padrinho de Vaz Netto, o PP não nega a responsabilidade coletiva pela indicação. É o que diz Bernardi:

— Que o partido indicou, indicou, né? Flavio não iria cair do céu.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.