Notícias

 | 28/11/2002 11h34min

Inspetores da ONU vistoriam laboratório de vacinas no Iraque

Os inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) visitaram na quinta, dia 28, no Iraque, um laboratório para a produção de vacina animal e uma fábrica de munições. As buscas por armas de destruição em massa no país árabe acontecem pelo segundo dia consecutivo depois de uma paralisação de quatro anos.

Um comboio com quatro carros deixou a sede da ONU no subúrbio sul de Bagdá às 8h30 (3h30 em Brasília) e dirigiu-se para o laboratório dirigido pelo governo e localizado em Dora, mais ao sul. Uma outra equipe visitou o complexo Nasr, cerca de 25 quilômetros ao norte da cidade, onde há fábricas para a produção de munição convencional de pequeno calibre e de maquinário para construção.

As duas equipes, acompanhadas por autoridades iraquianas, não encontraram nenhuma dificuldade para entrar nas instalações. Duas dessas fábricas haviam sido mencionadas pelos Estados Unidos nos últimos meses como locais que serviriam para a produção de armas proibidas.

Melissa Flieming, porta-voz para as equipes do grupo de monitoramento da ONU Unmovic e para a Agência Internacional de Energia Atômica, disse que as inspeções de quinta-feira seguiram os mesmos passos daquelas realizadas no dia anterior. Maiores detalhes não foram divulgados. As informações são da agência Reuters.  

Suhaib Salem / Reuters

Equipes não encontraram dificuldades para entrar nas instalações
Foto:  Suhaib Salem  /  Reuters


Notícias Relacionadas

27/11/2002 10h38min
Inspetores da ONU concluem primeira missão no Iraque
26/11/2002 16h47min
ONU apresenta equipamentos de ponta para trabalhos no Iraque
25/11/2002 17h08min
Carta global pede aos EUA que evitem guerra no Iraque
25/11/2002 12h41min
Inspetores da ONU chegam ao Iraque para iniciar busca por armas
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.