Notícias

 |  hmin

Diretor de Segurança Doméstica dos EUA descarta nova ameaça

O diretor de Segurança Doméstica dos Estados Unidos, Tom Ridge, disse neste domingo, dia 17, que as novas ameaças da rede Al-Qaeda contra alvos norte-americanos não representam nada de novo, e que um militante da rede de Osama bin Laden, recentemente preso, vem cooperando com as autoridades do país.

Em comentários feitos a um documento de seis páginas entregue à emissora de televisão Al Jazeera, na qual havia ameaças de novos ataques contra Nova York e Washington, Ridge disse ao programa Fox News Sunday que as autoridades dos EUA estão a par dessa informação. Apesar disso, Ridge disse que precauções adicionais estão sendo tomadas. O funcionário não quis divulgar a identidade do militante da Al-Qaeda preso na semana passada, mas disse que é correto afirmar que ele está cooperando com as autoridades. O diretor esclareceu que não se trata nem de Ayman al Zawahri, apontado como braço direito de bin Laden, nem de Khalid Shaikh Mohammed, chefe operacional da Al-Qaeda, nem sequer de Saad bin Laden, filho de Osama.

Ele disse ainda que o governo dos EUA trabalha com a hipótese de que realmente era de bin Laden a voz ouvida em uma gravação emitida pela Al Jazeera na semana passada, com elogios a recentes atentados e ameaças de novos ataques. O paradeiro de bin Laden continua desconhecido.

Segundo Ridge, desde os atentados os Estados Unidos já conseguiram prender ou matar metade dos cerca de 25 líderes da rede Al-Qaeda. Ridge, ex-governador da Pensilvânia, foi nomeado para seu cargo após os atentados de 11 de setembro de 2001 e é cotado para dirigir um novo ministério voltado para a segurança do território norte-americano.

As informações são da Agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.