Notícias

 |  hmin

Para EUA, venda de petróleo seria maior com queda de Saddam

Casa Branca defende criação de um governo fiel às normas internacionais

O outro motivo norte-americano para o bombardeio ao Iraque foi alicerçado e apresentado à comunidade mundial nesta sexta, 11 de outubro, pela Casa Branca. O governo dos Estados Unidos, representado pelo porta-voz Ari Fleischer, declarou que um novo governo iraquiano, fiel a normas internacionais, estaria numa posição de vender mais petróleo, assim como outros produtos, em todo o mundo.

– Um regime iraquiano que chegasse a um acordo com as normas internacionais e se tornasse uma parte benvinda da comunidade mundial, porque tem um novo governo, estaria claramente em uma posição de negociar mais, tanto em termos de petróleo quanto em termos de produtos em todo o mundo – afirmou Fleischer.

Em menos de 24 horas, o presidente George W.Bush obteve a aprovação da resolução que permite o ataque ao país de Saddam Hussein na Câmara de Representantes e no Senado. A medida autoriza Bush a “usar as forças armadas dos EUA da maneira como achar necessário e apropriado para defender os interesses de segurança nacional do país contra a ameaça representada pelo Iraque e garantir a aplicação de todas as resoluções relevantes do Conselho de Segurança das Nações Unidas relativas ao Iraque.

Na última quarta-feira, o governo iraquiano havia acatado as exigências para que os inspetores de armas da Organização das Nações Unidas (ONU) tivessem liberdade para entrevistar o povo do Iraque, onde e quando fosse necessário.

Os EUA acusam o país de Saddam de desenvolver armas químicas, biológicas e nucleares. O Iraque nega que possua tal arsenal. As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.