Notícias

 |  hmin

Bush vai lembrar vítimas dos atentados de 11 de setembro

Presidente visitará locais onde os quatro aviões seqüestrados caíram

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, fará um discurso em horário nobre no dia 11 de setembro para homenagear as vítimas dos ataques terroristas do ano passado. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 3 de setembro, pelo porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan.

– O presidente vai homenagear solene e respeitosamente aqueles que perderam a vida. Ele também vai falar sobre a tarefa que tem à frente enquanto continuamos a defender a liberdade – anunciou McClellan.

O aniversário dos ataques será marcado pela visita do presidente ao Pentágono, ao World Trade Center e à Pensilvânia, locais onde as quatro aeronaves seqüestradas caíram, matando cerca de 3 mil pessoas.

O roteiro do presidente começará às 10h30min (horário de Brasília), com a participação em uma cerimônia no Pentágono, em Washington. Depois, Bush deve viajar para a Pensilvânia, onde prestará homenagens às vítimas do vôo 93, por volta do meio-dia. Em seguida, o presidente visitará o local onde ficavam as Torres Gêmeas, em Nova York, e, às 21h, fará um discurso pela TV.

O 11 de setembro será lembrado também na Europa. Os mercados financeiros europeus farão dois minutos de silêncio para prestar homenagem às milhares de vítimas dos ataques. As bolsas de Londres e Milão anunciaram nesta terça que os dois minutos de homenagens ocorrerão às 8h46min (horário de Brasília), numa referência ao momento em que o primeiro avião seqüestrado atingiu a torre norte do World Trade Center.

A pausa também ocorrerá na corretora Cantor Fitzgerald, que perdeu 700 funcionários no desastre, às 12h46min e às 14h29min, horário em que a torre sul desabou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.