Notícias

 |  hmin

Brasileiras cobram redução da miséria entre as mulheres na Rio+10

Agenda 21 das Mulheres Pela Paz e Por um Planeta Sustentável: esse foi o título de um documento apresentado por uma comitiva de mulheres brasileiras à Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+10. O texto denuncia a representantes de organizações não-governamentais (ONGs) e de governos de todos os continentes a miséria feminina espalhada pelo mundo, cobrando o cumprimento de metas já estabelecidas entre países.

O texto é uma compilação de pontos como a paz e os direitos humanos, a globalização e a sustentabilidade, o acesso e o controle de recursos, a segurança ambiental e a saúde e o desenvolvimento sustentável. Além de uma descrição de problemas, foram apresentadas propostas de soluções para cada item. O documento é o resultado de reuniões entre movimentos sociais de diversos Estados brasileiros e de discussões geradas no último Fórum Social Mundial, em Porto Alegre.

A coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), Thais Corral, garante que 70% do grupo formado por 1,3% das pessoas mais pobres em todo o planeta são mulheres.

– As mulheres são vítimas preferenciais de problemas como a pobreza, a falta de saneamento, doenças e outros. Se os governos não aceitam novos compromissos, vamos cobrar o que já foi acertado em outros momentos – assegura.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.