Notícias

 | 04/08/2006 22h42min

Sport perde para o Paulista em plena Ilha do Retiro

Time pernambucano deixou escapar chance de encostar na liderança

O Sport foi derrotado por 2 a 1 pelo Paulista nesta sexta-feira, em plena Ilha do Retiro, em Recife, pela Série B do Brasileirão. Com o resultado, o time pernambucano deixou escapar a chance de se aproximar da liderança. Agora, a equipe ocupa o quarto lugar, com 23 pontos. Já o Paulista subiu para o 10º, com 20, e deixou para trás a ameaça da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o Paulista não se intimidou em jogar fora de casa e foi para cima do Sport. Dessa forma, o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos sete minutos, o time paulista conseguiu um cruzamento da direita e contou com a falha do goleiro Gustavo, que se esticou para socar a bola e não teve sucesso. Assim, Jaílson só teve o trabalho de cabecear e fazer 1 a 0 para os visitantes.

O Sport, no entanto, não se abalou e continuou tentando o ataque. Aos 18 minutos, chegou a igualar a partida, mas o árbitro da partida anulou o gol. Isso porque o atacante Cléber, em jogada aérea, dividiu com o goleiro Vitor. A bola sobrou para Fumagalli, que tocou para as redes. Entretanto, o juiz assinalou falta de ataque e anulou o tento.

Contudo, aos 33, o Paulista teve novo contra-ataque e ampliou. Gleydson pegou a bola no campo de defesa, avançou em velocidade e tocou para Rivaldo, que só teve que chutar na saída do goleiro Gustavo para ampliar a vantagem do Paulista na Ilha do Retiro, em Recife.

No segundo tempo, o Sport voltou com ânimo renovado e disposto a reverter o placar desfavorável em casa. Tanto que logo no primeiro minuto, o atacante Ânderson dominou a bola e foi para cima da zaga adversária, sendo obstruído já dentro da área pelo zagueiro Fábio Gomes. Pênalti. Na cobrança, Geraldo acertou a trave direita e perdeu a chance de colocar o Sport novamente na briga.

Ainda assim, o Sport manteve a pressão sobre o Paulista, mandando inclusive uma bola na trave aos 19 minutos. A expulsão do atacante Jaílson, aos 30 minutos, ajudou o Sport a ganhar volume de jogo e diminuir o placar os 47 minutos, quando Fumagalli marcou, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Sport volta a campo contra o Ituano, novamente na Ilha do Retiro, em Recife. A partida será na sexta-feira, às 20h30. Já o Paulista pega a Portuguesa na terça-feira, às 20h30, no estádio do Canindé, em São Paulo.


Notícias Relacionadas

04/08/2006 22h40min
Coritiba goleia o América-RN e briga pela liderança
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.