Notícias

 | 18/05/2002 20h55min

Canonização deve reunir 30 mil pessoas no Vaticano

Além de Madre Paulina, outros quatro serão declarados santos

A cerimônia de canonização de Madre Paulina vai reunir milhares de pessoas no Vaticano neste domingo, dia 19. A comissão responsável pelo cerimonial, que será realizado na Praça de São Pedro, instalou 30 mil cadeiras no local, além de dois telões e de um sistema de alto falantes. Toda a praça será decorada com flores.

Além de Madre Paulina, outras quatro pessoas – três italianos e um espanhol – serão declarados santos pelo Papa João Paulo II, que vai ocupar um grande altar na Praça de São Pedro.

Os portões serão abertos às 8h, horário local. Às 8h30min serão realizadas apresentações de grupos italianos, espanhóis e brasileiros. O coral do Colégio Imaculada Conceição, de Florianópolis, formado por 50 crianças, vai representar o Brasil durante o evento.

Em Nova Trento, cidade onde Madre Paulina viveu parte de sua vida, as cerca de 100 mil pessoas esperadas pelos organizadores da festividade poderão acompanhar a beatificação através de telões instalados no santuário dedicado à religiosa, na localidade de Vígolo. A transmissão da cerimônia será iniciada a partir das 5h, horário de Brasília.

Às 10h30min, Nova Trento será palco de uma missa campal dedicada à Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, a primeira santa do Brasil.

As informações são da RBS TV.

Conheça a vida de Madre Paulina

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.