Notícias

 | 17/05/2002 20h08min

Primeira santa brasileira será canonizada no domingo

Embora nascida na Itália, Madre Paulina passou parte de sua vida em SC

Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, a primeira santa do Brasil, será canonizada neste domingo, dia 19, pelo papa João Paulo II na Praça São Pedro, no Vaticano. A cerimônia contará com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso e mobiliza fiéis brasileiros em Roma e em Nova Trento, cidade catarinense onde a religiosa, nascida na Itália, passou parte de sua vida.

– É uma emoção indescritível – diz Antonio Visintainer, sobrinho-neto de Madre Paulina. Ele e outros três sobrinhos-netos da religiosa, Jorge, Alcidinei e Agenor Visintainer, estão na Itália desde o dia 7 de maio percorrendo o interior do país. A viagem começou pela Província Autônoma de Trento, em Vígolo Vataro.

Os sobrinhos da madre integram um grupo de 90 peregrinos que saíram de todas as partes de Santa Catarina para acompanhar a cerimônia de canonização. A caravana recebeu diversas homenagens em Trento, e os parentes de Madre Paulina foram muito assediados pela imprensa.

A expectativa também é grande em Nova Trento. As ruas e casas foram enfeitadas com cartazes e bandeiras e cerca de cem barracas de ambulantes estão montadas. Os fiéis começaram a chegar, e já não há vagas nos hotéis da cidade. Muitas famílias estão recebendo os visitantes em suas casas.

A estimativa da Polícia Militar é de que 100 mil pessoas participem das comemorações. Um esquema de segurança, com mais de 350 homens, entrou em operação ontem. Nas estradas, cerca de 500 patrulheiros estarão mobilizados e haverá reforço nos trevos de Gaspar e Blumenau, na BR-470, e de Brusque e Tijucas, na BR-101, onde o movimento deve crescer em mais de 50%.

Saiba mais sobre Madre Paulina clicando aqui

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.