| 15/02/2002 13h35min
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta sexta-feira, dia 15, 17 casos de dengue clássica no Rio Grande do Sul. As pessoas foram infectadas em outros Estados e retornaram para o Rio Grande do Sul com os sintomas da doença.
Aém desses, há 116 casos suspeitos. Outros 13 já foram descartados. A distribuição dos casos confirmados, por munícipio, é a seguinte: sete em Porto Alegre, dois em Bento Gonçalves, dois em Doutor Maurício Cardoso, um em Carlos Barbosa, um em Taquara, um em Novo Hamburgo, um em Palmeira das Missões, um em Rio Grande, além de um cidadão mineiro.
A coordenadora adjunta de Zoonozes e Vetores, Carmem Gomes, explica que a dengue clássica não é tão grave quanto a dengue hemorrágica, que requer internação. Ela chama a atenção que, passada a época do carnaval, as pessoas que retornaram de outros lugares do país, principalmente do Rio de Janeiro, devem ficar atentas para o caso de apresentarem os sintomas da doença. O período de incubação do vírus pode chegar até a 15 dias.
Nessa quinta-feira, dia 15, a Secretaria Estadual da Saúde reforçou o combate à dengue em Porto Alegre. São 160 agentes de saúde para visitar domicílios a fim de identificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.