Notícias

 |  hmin

Combate ao dengue terá 160 agentes

Passado o Carnaval, 160 agentes treinados para prevenção e controle do dengue pela Secretaria Estadual da Saúde visitarão domicílio em Porto Alegre, onde já foram registrados 576 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, segundo levantamento da prefeitura. Os profissionais do Estado se somarão aos agentes do município.

Na Região Metropolitana, há 361 agentes do Estado atuando em Gravataí, Guaíba e Alvorada, desde segunda-feira, quando a campanha foi intensificada. Sabe-se da existência de um foco em Gravataí. O trabalho ainda não tem prazo para ser concluído, pois a amostragem prevê visitas em 10% dos domicílios. Além disso, quando é achado um foco com larvas positivas, o trabalho passa a envolver todos os imóveis num raio de 300 metros.

Paralelamente, prossegue a distribuição de material informativo na rodoviária da Capital e no aeroporto Salgado Filho. Também já há agentes em Cachoeirinha executando o levantamento geográfico prévio para definir os locais que serão pesquisados. Após esse mapeamento os moradores começarão a ser contatados pelos agentes do município e da SES.

Além dos 361 agentes já em atividade, serão treinados outros 39, que, em breve, sairão a campo para as pesquisas. Conforme a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde da SES/RS, há 66 pessoas, em Porto Alegre, com suspeita de terem contraído o dengue. Todas teriam ingressado em território gaúcho já infectadas. Na Região Metropolitana, há cinco casos sendo investigados. No Rio Grande do Sul, conforme levantamento da SES, há 128 casos suspeitos, mas a confirmação demora até 30 dias.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.