| hmin
Oficiais norte-americanos afirmaram nesta quarta-feira, dia 26, que prisioneiros afegãos reconheceram fotos de Richard Reid, britânico acusado de tentar uma suposta operação suicida em um Boeing 767 da companhia American Airlines, que ia de Paris para Miami, levando explosivos nos sapatos. A informação foi divulgada pela rede norte-americana de televisão CNN.
Interrogados a respeito de Reid, os detidos disseram tê-lo visto em campos de treinamento terroristas no próprio Afeganistão. Oficialmente, entretanto, o governo dos Estados Unidos não confirmou nenhuma das informações a respeito das supostas ligações do britânico com a rede Al-Qaeda ou com o regime Talibã, admitindo inclusive a possibilidade de os prisioneiros terem mentido quanto à identificação de Reid.
Também nesta quarta-feira, outras informações davam conta de que Reid teria freqüentado a mesma mesquita que Zacarias Moussaoui, um dos acusados pelos ataques terroristas aos Estados Unidos no dia 11 de setembro deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.