| 23/12/2001 15h11min
O diretor do Aeroporto Internacional de Logan (Boston, Estados Unidos), Thomas Kinton, confirmou neste domingo, dia 23, que um homem com explosivos a bordo do Boeing 767 da American Airlines planejava destruir o avião durante vôo no sábado, dia 22. A substância que ele portava foi analisada e confirmada como explosiva. Segundo o jornal Boston Globe, o suspeito de terrorismo teria tentado pegar o mesmo vôo um dia antes, na sexta-feira (21), mas agentes da segurança o impediram.
Autoridades do aeroporto de Boston, cidade da costa leste para onde o avião foi voluntariamente desviado depois que o homem de posse do explosivo foi rendido, disseram que o explosivo era o C4, poderoso explosivo em pasta. O boeing, que fazia o vôo 63 de Paris a Miami, foi desviado para Boston por volta das 13h (horário local) de sábado, depois que a tripulação detectou que um passageiro carregava explosivos em seu sapato e tentava detoná-los. Os 185 passageiros e 12 tripulantes foram rapidamente retirados da aeronave, que foi desviada para o aeroporto de Logan, em Boston.
A polícia francesa informou que passageiro disse aos investigadores que era muçulmano, vindo do Sri Lanka e que se chamava Abdel Rahim. Seu passaporte britânico, emitido há três semanas na Bélgica, e que seria falso, apresenta o nome de Richard Colvin Reid, nascido em 1973.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.