| 18/12/2001 20h48min
A Autoridade Nacional Palestina (ANP) fechou na noite desta terça-feira (horário local), dia 18, seis escritórios do movimento palestino Hamas en Gaza. A ação foi feita dois dias depois do pedido do presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, para que cessem os ataques contra Israel.
Cerca de 30 membros da segurança e da polícia palestina, com máscaras e armados, lacraram os locais e escreveram na parede: "Fechado por ordem da Autoridade Palestina". Na segunda-feira, dia 17, o Hamas rechaçou o pedido de Arafat e prometeu continuar lutando contra Israel.
Semana passada, a ANP fechou vários escritórios do Hamas e de outro movimento radical palestino, Jihad Islâmica, na Cisjordânia e na faixa de Gaza. A atitude foi adotada depois de um ataque palestino cometido pelo Hamas contra um ônibus de colonos judeus na Cisjordânia, que provocou represálias sem precedentes do Exército israelense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.