| 16/12/2001 15h07min
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, pediu na tarde desta domingo, dia 16, durante discurso em que pede o cessar-fogo nos territórios ocupados, o fim dos ataques contra Israel e defendeu a negociação como o único caminho para resolver o conflito entre israelenses e palestinos.
– Eu hoje reitero o pedido para a completa e imediata cessação de todas as atividades militares. Eu renovo a ordem de parar completamente quaisquer atividades, especialmente ataques suicidas que nós sempre condenamos, disse Arafat, em tom firme
Arafat acusou o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, de estar lançando uma guerra injusta e brutal contra o povo palestino e a ANP. Ele disse ainda que o desejo do povo palestino é ter um Estado livre, com Jerusalém como capital, e que assegurou que as ações de guerra de Israel não destruirão seu povo. Arafat citou países como Rússia e EUA, que afirmaram estar comprometidos com a criação de um estado palestino, e assegurou que seu povo não quer ser uma ameaça à existência de Israel.
O porta-voz do governo israelense, Ra'anam Gissin, mostrou-se cético quando ao discurso feito por Arafat. Em declaração feita a rede de TV CNN logo após as declarações do líder palestino, Gassim disse que "Israel quer ver atos e não apenas palavras".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.